Desfiles
Lindebergue Fernandes / Lindebergue Fernandes 
Lindebergue Fernandes
Sobre o estilista

A Carreira do estilista Lindebergue Fernandes começou a ganhar destaque em 2002, na ocasião em que venceu o concurso “Novos Talentos” do evento de moda autoral Dragão Fashion Brasil. Desde então, Lindebergue busca a criar coleções lúdicas que passeiam por diversos temas. 

Lindebergue já teve seu trabalho exposto na Premiere Vision de Paris e participou do desfile da “Novíssima Geração” da Feira da Industria Têxtil (FENIT). As coleções de Lindebergue buscam inspiração, principalmente, no universo do regional e do folclore, fazendo com que o estilista firme parcerias com cooperativas de artesãos. A exemplo da cooperativa de Arte e Costura do Morro de Santa Terezinha, com a qual criou os coleções dos anos de 2005 e 2006, intituladas Abajur-lilás e Festival dos Mortos, respectivamente.
No ano de 2008 o estilista foi premiado como “Estilista do Ano”, sendo aclamado por profissionais, pelo público e ganhando notoriedade na mídia especializada. 

O estilista integra o grupo Coletivo Acervo Aberto, que surgiu com o intuito de ser um espaço de divulgação para o trabalho autoral de estilistas locais. Em agosto de 2007, o grupo inaugurou a sua primeira loja na Rua Padre Roma, no bairro Benfica. Atualmente, o grupo expõe coleções na nova loja que foi inaugurada no ano passado na Rua Francisco Holanda, no bairro Dionísio Torres. O grupo é composto por sete estilistas que já desenvolviam trabalhos no cenário da moda cearense e que tinham em comum o desejo de expor o seu trabalho em um espaço democrático que prioriza o processo criativo dos estilistas. A loja também está aberta a novos talentos que venham a se destacar no mercado cearense. 
 
Santana Textil Senac Ipanema